Voltar para a Primeira Página Adicione aos Favoritos | Apenas Internet Explorer Formulário de Contatos Entre para nossa comunidade no Orkut

23 de ago. de 2009

O Princípio de Robert Kiyosaki para se tornar um ornar Num Empresário e obter Sucesso no Marketing Multinível - MMN

O Marketing Multinível não é um hobby, é um NEGÓCIO! Um hobby é uma actividade que faz durante os seus tempos livres. O seu negócio de MMN não pode ser algo que faça quando lhe mais convém...tem que pensar e agir como um Homem de Negócios, um empreendedor, um visionário!

De acordo com o famoso Robert Kiyosaki,autor do best-seller, "Pai Rico Pai Pobre", o Network Marketing, MMN é o terreno perfeito para se moldar e tornar-se num empreendedor, ou um homem de negócios. Isto porque....

Um empreendedor é aquele que está disposto a deixar de esperar pelo seu pagamento de ordenado no final de cada mês. O pensamento de receber um ordenado é um pensamento de um empregado e não deve de ser a de um empreendedor! A fraqueza na mente de um empregado é a de que só fará o suficiente para agradar o seu patrão, isto para que o patrão pague o suficiente para não deixar de trabalhar para a empresa...

Isto é um ciclo vicioso onde o empregado espera que o dinheiro chegue numa determinada data, em algumas situações, mesmo que não se faça nada de produtivo no escritório, recebe-se o ordenado.

Na indústria de Marketing de Rede isto não acontece, é um negócio onde se recebe só se trabalhar e obtiver resultados! Ao contrário de um empregado não basta só fazer o "seu trabalho", tem que assegurar que produz resultados para si mesmo. Fazer a sua lista de contactos de amigos e conhecidos, ler os catálogos dos produtos da empresa, ir a reuniões de blá blá nos hotéis, NÃO produzirá resultados! Tem que treinar a sua equipa, conhecer pessoas, estudar táticas de marketing eficazes, patrocinar pessoas e receber o seu dinheiro, estas são realmente as acções que um empreendedor tem que fazer para alcançar o sucesso no MMN!

Um empreendedor também tem que estar disposto a fazer todo o planeamento para o seu próprio negócio. Para um empregado é mais simples já que tem o patrão a pedir , e a dizer tudo o que tem que fazer.O empregado basta fazer "o seu trabalho". Tudo muda quando se torna na pessoa que tem que fazer as decisões. Tem que decidir quando falar com os seus prospectos, com a sua equipa, o que fazer no dia a dia, a que horas tem que se levantar, etc... Ironicamente os empregados preferem fazer"o trabalho" do que fazer a parte de "pensar" em soluções. É como se preferissem sujar as mão a trabalhar do que a pensar por eles próprios.

No final do dia, o network marketing que pensa como um empregado e não reconhece as inerentes diferenças entre os diferentes quadrantes de que Robert Kiyosaki fala, está destinado ao insucesso a não ser que mude a sua maneira de pensar e de agir no seu negócio de Marketing Multinível.

Comece hoje a mudar, porque o caminho para o sucesso é longo, e quanto mais rápido mudar a sua maneira de trabalhar mais rápido virá o seu sucesso!


O QUE É OPORTUNIDADE?...

...É UM CONJUNTO DE EVENTOS OU CIRCUNSTÂNCIAS QUE NOS DÁ A POSSIBILIDADE DE FAZER MUDANÇAS POSITIVAS.


Você já notou que sempre estamos esperando por oportunidades. Alguns dizem que nunca tiveram oportunidades, outros que a oportunidade passa somente uma vez. Ayrton Senna, na sua visão de ajudar o próximo, dizia que todo ser humano deveria ter pelo menos uma oportunidade na vida.

Segundo o dicionário, oportunidade significa circunstância conveniente, útil ou benéfica. Porém o sentido da palavra oportunidade surgiu na época das grandes navegações, no século XVI.

Na época, as caravelas não possuíam mecanismos propulsores, de maneira que, para a embarcação sair do porto rumo ao mar aberto, devia esperar por um vento forte que vinha do continente de tempos em tempos. Obviamente, que para aproveitar este vento inconstante, os marinheiros deviam estar preparados para içar as velas da embarcação, assim que o vento mudava em seu favor, a fim de seguirem viagem. Este vento recebia o nome de “oportunidade”. O historiador Inglês Thomas Fuler já aconselhava no século XVII que “quando o vento soprar, você deve içar sua vela”.

Algumas lições podem ser tiradas desta pequena curiosidade histórica.

1) A sorte é o que acontece quando a preparação encontra a oportunidade. Não existe oportunidade aproveitada, sem preparação.

2) Não espere parado, aprenda e desenvolver-se constantemente. As legiões romanas passavam seu tempo de “paz” treinando para a guerra e se tornaram invencíveis. Ayrton Senna treinava em dias chuvosos, durante suas férias em Interlagos, para aproveitar as corridas com chuva, para ganhar de seus oponentes menos preparados.

Porém, por que muitas pessoas continuam deixando o vento da oportunidade passar? Por que e nunca içam suas velas?

É importante compreender que toda oportunidade aproveitada significa uma mudança, a qual, esperamos, seja para melhor. E toda mudança, implica em correr algum risco. Sair do porto, aproveitando o vento da oportunidade, implica em navegar pelo oceano onde o risco é maior.

Há muitas pessoas que enterram seus projetos de vida pelo medo de correr riscos. Adiam decisões e se escondem das oportunidades. São pessoas que querem atingir seus objetivos, mas não ousam. Procuram transformar seus sonhos em realidade, mas se inquietam com os riscos da jornada.

A existência é um contrato de risco. Não devemos correr riscos pelo risco, mas devemos saber que realizar sonhos impõe riscos diários. Não perca o próximo vento que vier do continente!















Pense nisso e grande abraço! Sucesso na sua decisão!
Deus te abençoe

André e Simone Calamita
http://empreendedoresinspiracao.blogspot.com
http://www.inspiracao.net/122261

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
© 2008 Templates e Acessórios por Elke di Barros